Resenha Crítica do Livro: A Revolução dos Bichos.
A obra escrita por George Orwell e publicada pela Companhia Das Letras, traz o nome de Revolução dos Bichos.Ela é caracterizada principalmente pela dimensão filosófica e sociológica.
Ao iniciar a obra o leitor a lê com o pensamento que o livro é mais relacionado ao público infantil,mas depara-se com uma história parecida com a de muitos países. O autor coloca muitas das vezes uma pergunta restringida entre as falas deixando o leitor questionar-se sobre sua participação política na sociedade.
Pelo fato de narrar um a revolução entre animais diferentes,surge muitas das vezes modos de pensar diferentes ou agir, mostrando os pensamentos dos seres-humanos sem querer segui-los. Um desses pensamentos e atitudes humanas que os animais não desejam seguir é o simples fato e o ser-humano ficar controlado sobre um mal que é a bebida alcoólica, trazendo mais uma vez um caráter de reflexão sobre as atitudes humanas, querendo uma Revolução.
Nesta obra o autor alcança sempre seu objetivo: fazer a reflexão sobre o egoísmo humano e da mesma forma criticar um sistema de governo que no início pratica a igualdade e ao fim implanta a ditadura de ideologias.Já dizia Hobbes: " O homem é o lobo do homem". A obra traz outra citação dele só que de forma modificada:"O animal é o vilão do animal!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário